sexta-feira, 9 de abril de 2010

Funcionários da Carlsberg fazem greve por proibição de beber cerveja no trabalho (O Globo)

Fonte: O Globo online


Centenas de funcionários da fábrica da Carlsberg na Dinamarca entraram em greve por causa da proibição de beber cerveja na hora do trabalho e restringiu a cerveja à hora do almoço. Antes, existiam geladeiras com garrafas de cervejas espalhadas pela fábrica. A Carlsberg - quarta maior empresa de cerveja do mundo - vinha estudando uma nova política de álcool há anos e instituiu as novas regras no dia 1º de abril.
- Havia cerveja, água e refrigerante de graça em todos os lugares. Mas as cervejas foram removidas da geladeira. O único lugar em que poderão beber cerveja agora é na cantina, na hora do almoço - disse o porta-voz da Carlsberg, Jens Bekke, acrescentando que a única proibição antes é que os funcionários não poderiam estar bêbados.
- Cabia a cada um ser responsável - afirmou.
De acordo com o porta-voz, 800 funcionários não trabalharam na quarta-feira e 250 na quinta-feira. Os motoristas da Carlsberg aderiram à greve em apoio aos funcionários da fábrica, ainda que, pelas novas regras, continuem a ter direito a retirar três garrafas de cerveja da cantina. Segundo o porta-voz, existe um cadeado na ignição dos caminhões que impede que os motoristas dirijam embriagados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário