terça-feira, 9 de novembro de 2010

Bavária Premium




Já que falamos das cervejas premium e super premium no post anterior, vamos falar de uma cerveja que está nessa categoria.

A Bavária Premium é uma cerveja que é produzida desde 1877 (gostaria de saber se era designada "premium" desde sempre ou passou a ser "premium" quando passou a usar os tais cereais não maltados em sua fórmula que, no caso, deu origem à Bavária Clássica - inversão de valores?) e puro malte segundo informações de seu rótulo.

De fato, possui sabor mais agradável que sua irmã "clássica" e parece mais bem produzida. Com aroma lupulado e leve amargor na boca, é uma opção interessante para o dia a dia, uma vez que seu preço não é exorbitante, R$ 1,29 no Mundial, onde comprei.

É uma cerveja que luta pelo mesmo lugar ao sol que Bohêmia. A primeira é da Femsa (leia-se Heineken), a segunda é da Ambev (a poderosa).

Qual a melhor?

São cervejas, de fato, do mesmo patamar custo x benefício. A Bavária Premium me lembra um pouco a Gold, também da Femsa e um pouco mais bem trabalhada que essas duas, na minha opinião.

A Bohêmia tem um malte mais aparente.

Vai do gosto do cliente. Digo mais, vai do gosto do momento. O importante é, não sejam fechados. Um dia podemos querer uma coisa e, logo depois, outra.

É uma cerveja interessante e acessível.
Aliás, diz no rótulo, "obra-prima do mestre cervejeiro". Eu aposto que o Mestre pode se empenhar um pouco mais.

2 comentários:

  1. "A Bohêmia tem um malte mais aparente" ... Como assim se ela é de milho trangenico ??? A AMBEV engana as pessoas. Além de ser uma absurdo levar gato por lebre, foram feitos teste com ratos e foi comprovado que da câncer . Infelizmente o povo é desenformado

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir