quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Baden Baden Stout - A cerveja Imperial.

Boa noite a todos amigos.

Hoje vamos falar de uma vencedora. Um pódio brasileiro que deveríamos no orgulhar. A Baden Baden Stout foi medalha de ouro em 2008 no European Beer Star na categoria Dry Stout. Vamos ser mais claros para que todos possam entender. Concurso europeu, ou seja, lá nasceu e de lá vêm as melhores do mundo ainda hoje. O estilo Stout é irlandês e há uma infinidade de marcas famosas e que vendem aqui por importadoras a um preço altíssimo uma lata. E nós fomos premiados por fazer esse tipo de cerveja. Em 2008, a nossa Baden Baden foi a melhor.

Vamos à cerveja.

É uma cerveja gourmet, ou seja, cerveja para ser degustada comendo. Claro que não só, mas ela te dá essa opção.
O fabricante, te dá algumas opções no rótulo como pratos condimentados, ostras e receitas à base de chocolate. Chocolate?
Pois é, uma stout é um estilo super denso, amargo e cheio de personalidade. Se quiser comer alfaces tomando ela, vai fundo, mas não conseguirá degustar as suas mimosas folhinhas porque esse tipo de cerveja vai massacrá-las!
Precisará de uma comida de gosto denso também para equilibrar.
O aroma dela é chocante! Super presente e delicioso. Lembra muito café. Na boca, o malte torrado vai fazer vc ir à lua. Se nunca tomou uma stout (nem toda cerveja preta é stout) pode ser que estranhe da primeira vez pq em nada parece com a loura dos cabelinhos brancos que tomamos no bar.
O gosto é de café, com retrogosto de chocolate amargo e persistente.

Eu a provei comendo Sonho de Valsa e ficou ótima!!
Agora, quem imaginaria poder beber cerveja com bombom? rs

Cuidado com o teor alcoólico dela. São 7,5% de álcool. Se não tomar cuidado, ela te derruba.

Saúde!!

Um comentário:

  1. É muito boa, mas tem mais gosto de álcool do que a Guinnness e têm a espuma menos suave também! O preço acho alto, pois compro um Guiness pelo mesmo preço (ao menos no Rio de Janeiro)

    ResponderExcluir