quinta-feira, 28 de abril de 2011

Itaipava Premium. Quão premium?


Resolvi experimentar mais uma daquelas figurinhas fáceis do mercado. Ninguém tem muitos problemas em achá-la. A Cervejaria Petrópolis tem uma distribuição tão boa quanto as outras grandes marcas nacionais e já que ela está em todo lugar, dever nosso beber pelo menos uma vez.

E foi o que fiz, a Itaipava Premium está no Cerve Já.

No copo ela é uma cerveja menos pálida do que sua irmã menos favorecida. É de carbonatação intensa, ou seja, fica aquela impressão de ter mais gás. No entanto, é como se as bolhas de gás fossem um pouco mais agressivas às papilas da língua do que em cervejas que no popular diriam, "mais leve". Mas não se enganem, é uma lager ou, como preferem os brasileiros, uma pilsen. Não tem nada de pesado nela fora essa impressão.

Tem leve aroma de malte, mas poderia ser melhor. Na boca, gosto brando de cerveja. Vamos lá, a Itaipava original não tem gosto de nada!! Já é uma evolução.

O rótulo "premium" é exagerado. A única coisa que ele quer dizer, na minha opinião, é que ela é melhor que a Itaipava comum. Está mais à favor do marketing do que da verdade.
Em sua composição estão os cereais não malteados, ou seja, milho e/ou arroz.

A minha avaliação da Itaipava premium é que deveriam tirar o rótulo premium dela e vendê-la só como Itaipava. Talvez dessa maneira, ela ganhasse um pouco mais mercado concorrendo junto às demais cervejas de preço.

É mais uma cerveja para se beber em dias de muito calor e sem maiores compromissos com a bebida.

7 comentários:

  1. Houve uma promoção da Itaipava,onde o cliente comprava uma caixa de cerveja e ganhava outra,
    quero saber se ainda existe, eu estou em Salvador, qual o ponto de venda que posso comprar a itaipava na promoção.
    Ademir Mendes de Jesus- email- ademirmendesjesus@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Qual a diferença da Itaipava Premium para Itaipava Premium laender a diferença de sabores estou com essa dúvida por favor me respondam

    ResponderExcluir
  3. Qual a diferença da Itaipava Premium para Itaipava Premium lenger. A diferença de sabores.? estou com essa dúvida por favor me respondam

    ResponderExcluir
  4. Me enoja é o fato destes brasileiros metidos a gringos, conhecedores de tudo e críticos de tudo o que é produzido no Brasil, menosprezam nossos produtos, cercejas, chocolates, quando na verdade a qualidade do que é feito aqui é tão bom quanto o de fora; se mudem do país e sumam seus anti patriotas...

    ResponderExcluir
  5. a pior cerveja que ja bebi, a primeira impressão minha de que fosse refrigerante quando colocado no copo, alem de nao fazer empuma as bolhinhas de gas ficam esperrando igual refrigerante pessima

    ResponderExcluir