quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Therezópolis Or Blanc

Há muito já se diz que descobrir a fórmula da Coca-Cola não é mais o problema com tanta tecnologia disponível. A questão é empreender um monte de dinheiro nisso e não poder usar, pois essa obviamente já é patenteada.
E é pensando nisso que vamos falar dessa nova witbier da cervejaria Sankt Gallen, a Therezópolis Or Blanc.

A linha Therezópolis já ronda nossos mercados há algum tempo. Há muito tomo a Gold, a lager (ou pilsen) da família com muito gosto. Com preço interessante e bons ingredientes, a Therezópolis é figura fácil e bem vinda aqui em casa.

No fim de semana passado, passando por um mercado carioca avistei a mais nova integrante do acervo, a Or Blanc. Uma witbier condimentada com cascas de laranja e sementes de coentro. Já ouviu isso em algum lugar?
Pois é. Uma das cervejas mais imitadas (sem demérito algum nisso) pelos cervejeiros artesanais do Brasil, a Hoegaarden serve aqui também de inspiração e assim temos mais uma oportunidade de aproximarmo-nos desse sabor.
Minhas impressões iniciais dão conta de que a empreitada é bem sucedida se você quiser tomar a Or Blanc. Se for para abrir essa garrafa pensando na Hoegaarden, seja mais esperto e compre uma Hoegaarden. As notas cítricas aparecem bem ao paladar bem como seu final de semente de coentro. É leve, alva e turva como deve ser.
A comparação que farei com a original não é para desmerecê-la, pelo contrário, ainda bem que poderei fazê-la.
A Hoegaarden tem aroma mais pronunciado e ficou-me a impressão de ter notas cítricas mais vivas.
Vale pontuar também que a original é levemente menos carbonatada.
Entretanto, o "ouro branco" da Therezópolis custa R$ 8,49 a garrafa de 600ml, preço da long neck da holandesa.
Ficamos amigos e ela virá me visitar frequentemente.

Saúde!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário