sábado, 16 de abril de 2011

Opa Bier Pilsen

Estive recentemente em Florianópolis e fiquei surpreendido pela variedade de cervejas disponíveis em mercados e bares. Lá no sul parece que os brasileiros não estão submetidos à ditadura da cerveja. As cervejas mais comuns e comerciais são só mais algumas na imensidão de marcas e gostos disponíveis ao apreciador da bebida, o que é ótimo. A concorrência eleva a qualidade do produto e força o preço para baixo.

E foi desse jeito que eu descobri a Opa Bier Pilsen, uma american lager deliciosa de Joinville.
Comprei em um mercado  ao preço de R$ 3,79 (tive que recorrer ao site do mercado agora!), valor de mercado das cervejas super premium em sua versão long neck.

A Opa Bier Pilsen é leve, bastante aromática e de sabor abiscoitado. Tem 4,6% de álcool e caiu muito bem em uma saída fotográfica, pois proporcionava a leveza que o momento pedia.

A curiosidade fica por conta do mestre cervejeiro da empresa que é carioca e tem passagem pela Ambev. 


Outro dia, andando pelo Plaza shopping de Niterói, deparei-me com a Opa Bier sendo vendida em um quiosque de cervejas especiais. A long neck custava R$ 9,90!!! 
Quem a traz para o Rio é a Balkonn Soluções em Alimentos e Bebidas Ltda. Alô aí pessoal da Balkon!!! Querem popularizar ou elitizar a bebida?


Espero que todos possam bebê-la um dia. Ótima pedida!!!!!

Um comentário:

  1. Caro amigo!

    Sugiro degustar a cerveja Bauhaus 600ml da cervejaria premium, eleita a melhor cerveja premium em teste cego pelo site brejas.com.br
    Trata-se de uma das melhores cervejas em produção hoje. fica a dica. ;)

    ResponderExcluir