quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Eisenbahn Golden Strong Ale

Quem ainda não provou uma Eisenbahn, que o faça!
Essa cervejaria fundada por apaixonados por cerveja artesanal em Blumenau, tem as cervejas mais premiadas do Brasil. Você não sabia disso? Pois é, e não são poucos os prêmios que eles têm ao redor do mundo, inclusive de festivais alemães, país da cerva!

Vamos falar da Golden Strong Ale, cerveja que provei em um restaurante de comida alemã aqui no Rio de Janeiro, o Otto, na Tijuca.

É uma cerveja dourada, como diz o nome, quase indo ao bronze na coloração. Tem um aroma fenomenal. Frutas vão evaporando do copo e alcançando seu nariz sem precisar tê-lo dentro do copo. Na boca, se mostra uma cerveja potente e com personalidade. O malte meio torrado e o lúpulo sobressai. Sentira as frutas ao espalhar o líquido pela boca antes de engolir e um gostoso amargor de cerveja quando o fizer.

Por ser uma cerveja forte, é aconselhável bebê-la com comidas de alguma personalidade também, caso contrário, ela poderá matar o gosto da comida.
Eu a apreciei com um suculento filé de javali.

Seu teor alcoólico é de 8,5% e por isso, dá uma esquentada à medida que a tomamos.

Ah, não poderia esquecer, a Golden Strong Ale já foi eleita a Escolha do Editor da revista inglesa especializada em cerveja Beers of the World.

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário